PROJETO MAKER – REINO METAZOA

Com o objetivo de potencializar as inclinações naturais dos estudantes por meio da prática Maker – Aprender fazendo de forma criativa, os estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais foram desafiados a criar um animal com materiais recicláveis.

Na construção do novo animal foram realizadas pesquisas com as características do Filo, do grego Phylum, tema da aula e termo usado na classificação científica dos seres vivos do reino animal, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos.

Além de confeccionar, os alunos criaram de um nome científico para o novo animal, com supervisão da professora Elaine Pacheco, de Ciências.

O projeto Maker é interdisciplinar e envolve componentes de Ciências, Empreendedorismo e Arte. “A importância do uso do material reciclável nas atividades está ligada ao desenvolvimento sustentável, que engloba não só o meio ambiente, mas também todos os aspectos econômicos, temas trabalhados em nosso currículo escolar”, afirma Ana Clara M. Coutinho, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“Esse tipo de expressão artística, além de inspirar a desenvolver projetos, também conscientiza nossos estudantes a serem responsáveis na melhoria e cuidado do nosso planeta”, complementa Argélia Mendes, professora de Arte.

Os comentários estão encerrados.