Ensino Fundamental anos iniciais


Objetivos gerais

Estudo completo significa tornar-se cidadão. Aqui, o aluno aprofunda a construção de seus valores e entende seu papel na sociedade. Agora é a hora de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Estamos atentos a este processo e também fortalecemos os laços familiares, a solidariedade e o respeito mútuo. Desenvolvemos conteúdos de forma interdisciplinar, baseados nos domínios do conhecimento (ciências humanas, ciências naturais, linguagem e matemática). Os alunos participam ativamente do processo de aprendizagem e propõem soluções para problemas práticos através do estudo, debate e pesquisa, produzindo trabalhos coletivos e individuais. Com o objetivo de promover a leitura, a pesquisa e o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, alunos e educadores podem utilizar plataformas digitais, que podem ser acessadas de qualquer lugar em diferentes dispositivos. Eles se conectam com materiais de leitura e jogos educacionais por meio de um processo de inovação.

As turmas que compõem o Ensino Fundamental Anos Iniciais funcionam no turno da tarde, tendo um espaço apropriado com Sala de Arte, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática e Sala Maker.

O Ensino Fundamental Anos iniciais é organizado em cinco períodos:

• 1º ano – crianças com 06 anos completos até 31 de março (Segundo a Legislação Vigente), 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano.

A carga horária oferecida é de 4h30 por dia, de segunda à sexta-feira. As aulas têm início às 13h e término às 17h30.

Material didático: Bernoulli Sistema de Ensino


 
A escola comunga sua filosofia com a dos quatro pilares fundamentais da educação, que são: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Viver com os outros e Aprender a Ser.
30 de outubro de 2024

É COM L OU COM U?

É COM L OU COM U – Festival do Pastel exercitando ortografia L com som de U É COM L OU COM U – Festival do Pastel exercitando ortografia L com som de U de Carmo
28 de outubro de 2024

O princípio da atração e repulsão

Estudando o princípio da atração e repulsão no laboratório de Ciências com um experimento investigativo e divertido. Estudando o princípio da atração e repulsão no laboratório de Ciências com um experimento investigativo e divertido de Carmo
21 de outubro de 2024

Acantonamento 2024

Veja as fotos clicando AQUI.
2 de outubro de 2024

banho de mangueira

Banho de mangueira para comemorar o encerramento do terceiro bimestre e as notas lindas do boletim! Unuuu! Para ver as fotos acesse AQUI
16 de setembro de 2024

Dia do sapato trocado

Dia do sapato trocado 3º ano | Profª Charllot de Carmo
13 de setembro de 2024

O coração transborda sentimentos

Apresentação de trabalho de Ciências – O coração transborda sentimentos ! O coração transborda sentimentoss 5º ano | Profª Renata de Carmo
9 de setembro de 2024

Dia do Cabelo maluco

Ser diferente é normal e nós respeitamos! FORA Bullying! Dia do Cabelo maluco de Carmo
5 de setembro de 2024

Misturas homogêneas e heterogêneas

Laboratório de Ciências⚗🧪- Misturas homogêneas e heterogêneas. Nessa aula trabalhamos com diversas misturas. Na prática, criamos, observamos e fizemos várias comparações com o objetivo de compreender conceitos importantes de classificação das misturas. No laboratório de ciências, os alunos realizaram uma atividade prática sobre misturas homogêneas e heterogêneas. […]
29 de agosto de 2024

Bio Parque Rio

Saída pedagógica com os alunos do 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental Anos Finais. Um dia de emoção e aprendizagem no Bioparque, Rio de Janeiro/RJ. Curtam as fotos AQUI. A galera do Turno da Tarde teve um dia animal conhecendo o Bioparque Rio. Foram […]
27 de agosto de 2024

a biologia dos animais aquáticos

Na aula de ciências, a turma do 7º ano do Ensino Fundamental realizou atividades práticas envolvendo a biologia de peixes, camarões e siris. Os alunos iniciaram observando a anatomia externa de cada espécie, identificando nadadeiras e escamas nos peixes, além de antenas, patas e o […]
Converse conosco!