Ensino Fundamental anos iniciais


Objetivos gerais

Estudo completo significa tornar-se cidadão. Aqui, o aluno aprofunda a construção de seus valores e entende seu papel de cidadão. Agora é a hora de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Estamos atentos a este processo e também fortalecemos os laços familiares, a solidarie-dade e o respeito mútuo. Desenvolvemos conteúdos de forma interdisciplinar, baseados nos domí-nios do conhecimento (ciências humanas, ciências naturais, linguagem e matemática). Os alunos participam ativamente do processo de aprendizagem e propõem soluções para problemas práticos através do estudo, debate e pesquisa, produzindo trabalhos coletivos e individuais. Com o objetivo de promover a leitura, a pesquisa e o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, alunos e educadores podem utilizar plataformas digitais, que podem ser acessadas de qualquer lugar em diferentes dispositivos. Eles se conectam com materiais de leitura e jogos educacionais por meio de um processo de inovação.

As turmas que compõem o Ensino Fundamental I funcionam no turno da tarde, tendo um espaço apropriado com Sala de Artes, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática e Sala de Multimídia.

O Ensino Fundamental I é organizado em cinco períodos:

• 1º ano – crianças com 06 anos comple-tos até 31 de março (Segundo a Legislação Vigente), 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano.

A carga horária oferecida é de 4h30 por dia, de segunda à sexta-feira. As aulas têm início às 13h e término às 17h30.

Material didático: Bernoulli Sistema de Ensino


 
A escola comunga sua filosofia com a dos quatro pilares fundamentais da educação, que são: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Viver com os outros e Aprender a Ser.
20 de maio de 2022

A Família Sapo

Família de SAPOS: PAI: SAPOSO / MÃE: SAPOLÉ / FILHA: SAPOLETE Fixando o fonema da letra S. 📌1° ano – Professora Viviane A Família Sapo de Rafael Miranda
19 de maio de 2022

Que horas são

Nosso livro de matemática traz diversas propostas lúdicas para que o ensino fique mais divertido. As famílias do segundo ano construíram belíssimos relógios de sucata. Os mesmos estão sendo utilizados em nossas aulas para facilitar o entendimento sobre as horas exatas. Somos gratos pelas famílias […]
19 de maio de 2022

Plantas

O segundo ano está estudando sobre as partes das plantas. Estamos aprendendo sobre suas funções, variedade de tamanhos e cores e a importância disso para a classificação e identificação dos vegetais. Em nossas aulas práticas coletamos diversas folhas pela escola e fizemos a observação e […]
19 de maio de 2022

Informática com o Bernoulli

A turma do segundo ano adora a sala de informática da nossa escola. Lá as crianças exploram os joguinhos sugeridos pelo Bernoulli e fixam o conteúdo de forma lúdica e descontraída. Aprender brincando é muito divertido!💻🎮🕹 Design de Rafael Miranda  
19 de maio de 2022

Hino Nacional

📌2° ano – Professora Natalia Hino Nacional- A turma do segundo ano está estudando sobre o Hino Nacional. Quando foi criando? Qual é o comportamento adequado para a hora do hino? Qual é o significado de diversas palavras que aparecem no hino da nossa pátria? […]
17 de maio de 2022

Fonemas na Informática

📌1° ano – Professora Viviane – Laboratório de Informática Exercitando os fonemas trabalhos através de jogos: Jogo da memória ( relação de palavra com figura) JOGO DA MEMÓRIA | JOGO DOS 7 ERROS Favorece o desenvolvimento da atuação da memória; Desenvolve diferentes habilidades do pensamento […]
17 de maio de 2022

Conservação dos Alimentos

📌4° ano – Professora Isabella Que tal aprendermos um pouco mais sobre como conservar os alimentos?! Os alunos do quarto ano fizeram cartazes ilustrado com dicas de conservação e armazenamento dos produtos consumidos em casa. Foi um momento de muito aprendizado! A aluna Raquel trouxe […]
17 de maio de 2022

Lendo e organizando frases

Lendo e organizando frases – 1º ano Lendo e organizando frases de Rafael Miranda  
17 de maio de 2022

Quebra-cabeça no palito de picolé

📌1° ano – Professora Viviane Aula Maker: confeccionando um jogo de quebra-cabeça no palito de picolé. Quebra-cabeça no palito de picolé de Rafael Miranda  
16 de maio de 2022

A lagartixa que virou jacaré

3° ano- Professora Charllot Nossos alunos ouviram a história na rodinha, A lagartixa que virou jacaré… interpretaram oralmente sobre a importância de sabermos nos aceitar como somos. Confeccionaram a máscara do Filomeno , usando tinta e no caligrafia trabalharam palavras com J. Uma atividade MAKER […]