As turmas do 9º ano do Ensino Fundamental/191 e 1ª série do Ensino Médio/211 fizerem seus trabalhos apresentando Cidades que oferecem oportunidades, maneiras e ferramentas para que as pessoas superem momentos de crises.

A turma 191 desenvolveu sua apresentação destacando habilidades e emoções que nos motivam a continuar em meio às dificuldades.

A turma 211 apresentou Cidades que são orientadas por Profissões que ajudam na superação de tempos difíceis.

Os trabalhos ficaram forma inspiradores diante, sobretudo, do tempo de Pandemia da Covid 19 que vivemos desde o início de 2020.


TURMA 191

Cidade Empatia e Admiração | Grupo: Caio Lopes, Fabio Motta, Gabriella Carvalho, Gustavo Henrique, Miguel Coutinho e Pollyana Cardinot:

Seja bem-vindo a cidade Wonder onde priorizamos, que os nossos cidadãos ajudem as pessoas idosas, sem moradias, com deficiência, crianças carentes, desempregados etc. Todos os cidadãos necessitados de auxilio tem algum tipo de apoio vinculado à projetos sociais. Nas nossas escolas ensinamos aos alunos a ter admiração pelos mais velhos e por todos os profissionais da cidade que contribuem para o bem estar de todos. Nossas crianças aprendem a valorizar educação,  as   pessoas ao redor e saber como lidar com as situações de escolha para ajudar e proteger o próximo; nossas leis buscam a harmonia e ordem educativa de acordo com as pessoas que foram presas, merecem uma segunda chance na sociedade tendo tratamentos psicológicos e ajuda principalmente para retornarem à escola para aprender coisas que os ajudariam no seu futuro para conseguir novos empregos e a voltarem na sociedade. Também tendo boas escolas na cidade com bons professores e escolas bem equipadas e que formam os alunos conscientes, trabalhos sócias na cidade com crianças que também vão desenvolver a empatia com projetos sociais. Em momentos difíceis nos unimos formando equipes que organizam ações de informação, apoio financeiro, psicológico e de cuidados com a saúde como no caso da pandemia.

 

Cidade Felicidade | Grupo: Arthur Cézar, Davi Maia, Dilmar Lima, Gabriel Andrade, Murilo Rezende e Yoshihiro Atsumi:

Na cidade “Felicidade”, nossa estratégia é lidar com a situação da seguinte maneira: usar a calma e a inteligência em nosso favor, pois, assim, conseguimos superar qualquer dificuldade que nos assombra.

Em tempos difíceis como o que estamos passando algo de extrema importância é ser otimista, mas não só isso, é necessário ver o lado bom das coisas de forma inteligente, pois temos que pensar o que está no nosso alcance. Além disso, atualmente a felicidade está cada vez mais difícil de ser descoberta, o que também reforça o fato de que devemos ter pensamentos positivos e sermos pessoas “pra frente”.

Exemplos: se a cidade “Felicidade” está no meio de uma pandemia, a ciência é de suma necessidade para conseguirmos superar essa fase, porém, devemos ser inteligentes, fazendo com que seu uso seja eficaz para encontrar a cura de uma doença.

Outra situação é a necessidade de ter empatia, se uma pessoa precisa de roupas, por exemplo, é sempre bom ajudá-las, afinal, ser feliz não é algo fácil, por isso temos que nos ajudar e pensar no próximo.

 

Cidade Motivação | Grupo: Bernardo Brandão, Gabriel Bruzzi, Gabriel Pontes, Matheus Siqueira, Tales Templer e Yan Barbosa:

O trabalho da Cidade motivação e criatividade foi realizado pelos alunos Gabriel Bruzzi, Matheus, Yan, Bernardo, Tales e Gabriel Pontes. Através de habilidades e trabalhando o emocional mostraram que é possível vencer momentos de crises e até mesmo doenças, como a Covid 19.

Academia onde as pessoas são motivadas pelos exercícios que realizam.

 


TURMA 211

Cidade Paisagismo | Grupo: Brenno do Amaral, Gabriel Monteiro, Isabela Marques, Nina Goulart e Pedro Mendes:

As belezas do paisagismo

O paisagismo, como todos sabem, é a técnica de projetar e planejar, focando na gestão e preservação de seu espaço livre sendo urbano ou não. Essa área está especificamente ligada a arquitetura e o urbanismo, organizando a paisagem.

Além de recompor espaços geográficos adaptar a paisagem para a condição de uso público, o paisagismo foca na botânica e na ecologia, combinando suas cores e seus formatos. É necessário que as cidades tenham pelo menos 16 metros quadrados de área verde, podendo diminuir o estresse urbano.

Mas se aprofundar nisso, é uma tarefa para profissionais nesse ramo. São eles que dominam em técnicas específicas para perceber os tais interesses e desejos de seus clientes tornando seu espaço mais bonito.

Desse jeito, os métodos para combinar os elementos acabam abrindo oportunidades promissoras ao trabalho, onde quem está mais bem preparado conquista mais cliente.

Ao entrar no paisagismo, é necessário conhecer 4 técnicas, do Jardim principal até os caminhos trilhas e recantos. São elas que resumem a definição desse conceito. Além de preservar as espécies da flora elas aproveitam cada propriedade para a criação de espaços mais harmônicos e funcionais, onde o resultado buscará um fim estético como consequência.

 

Cidade Psicologia | Grupo: Ana Clara Miranda, Bárbara Monteiro, Maria Eduarda Gomes, Sara Gimenes e Sofia Muniz:

 

Cidade Engenharia | Grupo: Danilo Corrêa, João Vitor Araújo, Pedro Henrique Alves, Rodrigo Machado e Tales Prado:

A Engenharia

  • Engenharia é a aplicação do conhecimento científico, econômico, social e prático, com o intuito de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas, materiais e processos.
  • Alguns exemplos de engenharia: Engenharia Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Genética e Engenharia Mecânica

Fatos sobre a Engenharia

  • Um símbolo muito importante na evolução da engenharia, são os castelos. Que começaram como torres de vigia e foram evoluindo sua arquitetura. Então dividimos o trabalho em grupo, uma parte fez a cidade e outra fez um modelo de castelo. Pelo fato de castelos serem muito importantes na evolução da engenharia.
  • O termo “engenharia” em si tem uma etimologia muito mais recente, derivando da palavra “engenheiro”, que apareceu na língua portuguesa no início do século XVI e que se referia a alguém que construía ou operava um engenho.

Engenharia em tempos difíceis

  • A engenharia é muito importante em tempos de crise. Até porquê, tudo que se constrói tem envolvimento com a engenharia.
  • Nessa crise que estamos, por exemplo, vários hospitais foram construídos muitos hospitais para tratar pessoas doentes.
  • A engenharia genética ajudou no entendimento do vírus e também para ajudar a achar a vacina.

Nosso trabalho

  • Nós pesquisamos símbolos importantes da engenharia, então achamos o castelo como símbolo muito importante nas evolução da engenharia.
  • Com isso, no jogo MINECRAFT, nosso grupo se dividiu em fazer o castelo que é um símbolo importante da engenharia e a outra parte a cidade proposta no trabalho. Depois de muito trabalho, conseguimos.

Os comentários estão encerrados.