Os Três Mosqueteiros ganham vida no Carmo!

Alexandre Dumas

Com orientação da professora Nathalia França, de Português, e dentro do Projeto Maré Literária, os alunos da turma 171 do Ensino Fundamental do Colégio Carmo transformaram partes do livro Os três Mosqueteiros em textos teatrais e apresentaram as cenas produzidas para a turma.

Além disso, também fizerem uma leitura dramatizada do romance, escrito pelo francês Alexandre Dumas e lançado como livro em 1844.

A obra conta a história de Charles de Batz de Castelmore d’Artagnan, um jovem de 20 anos, proveniente da Gasconha, que vai a Paris com o desejo de se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os chamados Mosqueteiros do Rei.

Chegando lá, ele conhece três mosqueteiros inseparáveis: Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentaram aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII e, principalmente, da rainha, Ana de Áustria.

“Os Três Mosqueteiros é um ótimo exemplo de texto dramático, gênero textual estudado no segundo bimestre do ano com os alunos. Unir informação e animação fez toda a diferença para o aprendizado de nossos estudantes”, comemora a professora Nathalia França.

Confira abaixo as fotos da atividade – clique sobre elas para ampliar e baixar (As fotos abrirão em uma nova aba de navegação)!

   

Os comentários estão encerrados.