Galinheiro Digital

Nas atividades desenvolvidas no Projeto do Galinheiro Pedagógico a tecnologia é uma aliada para a consolidação dos conhecimentos adquiridos. Nossos estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, foram desafiados a criar um projeto de game com base na temática do Galinheiro Pedagógico (clique para acompanhar a aula de Ciências da Profª. Elaine, com a apresentação do galinheiro) em um ambiente atrativo e divertido de jogos digitais.

 

Aconteceu nas aulas de Orientação de Empreendedorismo e Projeto de Vida (clique para acompanhar a aula com a apresentação do Projeto), com a orientação da Coordenação Pedagógica (Ana Clara Coutinho) em conjunto com a Coordenação de TI (Rafael Miranda).

 

O objetivo é proporcionar práticas educacionais atrativas e inovadoras, onde o estudante consegue aprender de forma mais prazerosa e significativa. O aluno Cristian do 6º ano, com destreza e habilidade teve a primeira iniciativa (atitude empreendedora) construindo a primeira etapa do jogo com o Minecraft.

Os componentes básicos para o desenvolvimento do game são: criatividade e imaginação na construção dos personagens do jogo como história e narrativa, as regras, metas e objetivos, quebra-cabeça, problemas ou desafios, interação com o jogador e o contexto estudado, gráficos. É um momento lúdico envolvendo várias áreas do conhecimento.

 

Clique nas imagens dos jogos apresentados como ideias com a temática do Galinheiro.

 

 

Ambiente de programação para celular: AppInventor do MIT.

 

Ambiente de programação em blocos: Scratch, também do MIT.

Os comentários estão encerrados.