Estudando Geografia com produção de charges

Os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Carmo criaram charges sobre a Guerra Fria, conteúdo trabalhado nas aulas de Geografia do 1º bimestre do ano, sob supervisão da professora Ellin Cristina.

“Além de explorar o assunto estudado, o trabalho envolveu humor, tornando-o mais atrativo”, diz a educadora.

A chamada Guerra Fria foi um período de tensão geopolítica entre a União Soviética e os Estados Unidos e seus respectivos aliados, o Bloco Oriental e o Bloco Ocidental, após a Segunda Guerra Mundial.

Considera-se geralmente que esse período abrange a Doutrina Truman (nome dado à política externa dos Estados Unidos, implantada durante o governo de Harry Truman no fim da década de 1940, cujo objetivo principal era barrar a expansão geopolítica da União Soviética) de 1947 até a dissolução da União Soviética em 1991.

O conflito foi chamado de Guerra Fria porque não houve combates bélicos diretos entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear.

Confira as fotos da atividade – clique sobre elas para ampliar e baixar (As fotos abrirão em uma nova aba de navegação)!

 

Os comentários estão encerrados.