Empreendedorismo com o livro “Quem mexeu no meu queijo?”

Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Carmo, na aula de Empreendedorismo, com o professor Leandro Libanio, leram o livro “Quem mexeu no meu queijo?”, de Spencer Jonson, uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. A atividade é integrada ao Projeto Maré Literária.

Lançado em 1998 e ainda um sucesso, a obra apresenta uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores – que vivem em um labirinto, na eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz.

O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. Já o labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive.

Nesta história, os personagens se defrontam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Escrito para todas as idades, “Quem mexeu no meu queijo?” apresenta propostas que podem durar por toda a vida.

“A grande lição que o livro nos passa é de que vencer o medo e sair da zona de conforto é o principal desafio da vida!”, afirma o professor Libanio.

No Carmo é assim: o brilho no olhar de nossos alunos mira o futuro!

Confira abaixo as fotos da atividade – clique sobre elas para ampliar e baixar (As fotos abrirão em uma nova aba de navegação)!

 

Os comentários estão encerrados.