Empreendedorismo com foco no interesse do aluno

Promover a iniciativa e o pensamento para o futuro profissional, com foco no interesse de cada estudante. Este foi um dos resultados das atividades promovidas pelo professor Leandro Libanio durante as aulas de Empreendedorismo para os estudantes da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Carmo.

As aulas fazem parte de um dos itinerários opcionais oferecidos pelo Carmo aos alunos do Ensino Médio. Os itinerários formativos reúnem um conjunto de disciplinas, projetos, oficinas e núcleos de estudo que os estudantes podem escolher conforme seus interesses.

“Esses itinerários estimulam o pensamento sobre o mundo do trabalho e as possibilidades de futuro profissional para nossos estudantes”, explica Ana Clara M. Coutinho, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio.

A iniciativa explorou o campo de interesse de cada aluno, e o resultado não poderia ter sido melhor! Entre os trabalhos apresentados, os estudantes abordaram a invenção do cinema, a trajetória do produtor de cinema americano Charles D. King, a história do multiempreendedor Elon Musk, a importância da aviação e a descoberta de vida fora do planeta Terra.

“Os temas abordados mostram que nossos alunos têm interesse em diversas áreas do conhecimento e da atividade intelectual humana, e a dinâmica da atividade mostrou engajamento e uma busca atualizada de informações e dados surpreendentes”, comemora o professor Libanio.

 

Confira abaixo as fotos da atividade – clique sobre elas para ampliar e baixar (As fotos abrirão em uma nova aba de navegação)!

 

 

Os comentários estão encerrados.