O Bernoulli Sistema de Ensino promoveu, em março, uma atualização de suas ferramentas e disponibilizou o perfil Gestão de Desempenho às escolas parceiras, como o Colégio Nossa Senhora do Carmo.

O Gestão de Desempenho foi desenvolvido para ser adicionado ao cadastro de professores e disponibiliza diversas ações, além de relatórios de desempenho e acesso dos estudantes. O perfil também permite que os professores acessem o ambiente dos estudantes em forma de simulação.

Conheça algumas novidades:

  • Na seção Simulados Enem, é possível acessar os relatórios de desempenho dos estudantes em cada simulado realizado pela escola. São apresentados quatro dashboards: Análise Geral, Análise dos Itens, Conteúdos e Habilidades e Ranking – este último apresenta a listagem dos estudantes com suas notas e suas posições no ranking geral e no ranking da instituição;
  • Na seção Ação, a opção Simular permite que o usuário/professor acessar o Meu Bernoulli, ou o Meu Bernoulli XP caso o estudante seja do EF – Anos Iniciais, como se fosse o próprio estudante. Essa ação permite conhecer o ambiente dos estudantes e visualizar as produções, respostas e resultados de cada um deles;
  • Os Relatórios apresentados na página inicial possuem duas possibilidades de leitura: Acesso ao Sistema, que contabiliza o número de acessos dos estudantes ao Meu Bernoulli, e Acesso aos recursos didáticos, que indica quais os recursos disponíveis para cada estudante e quais recursos foram acessados por eles.

Uma parceria de sucesso

A busca pela excelência no ensino é um dos pilares de atuação do Colégio Carmo. Quem diz isso é Claudia Guarilha, Diretora Pedagógica da instituição.

“Não foi à toa que o Colégio Nossa Senhora do Carmo, com 62 anos de tradição, se juntou ao Bernoulli Sistema de Ensino. Juntos, estamos ajudando a transformar muitos sonhos em realidade”, diz Claudia, ela própria uma ex-aluna do Carmo.

Para a Diretora, diante de tantas atrações que o mundo oferece atualmente, os alunos precisam sentir prazer em estudar e em estarem na escola. “E é isso o que percebemos a cada dia. É um enorme orgulho poder ver nossos alunos fazendo uso de um material que agrega conhecimento, tecnologia e inovação”, aponta.

Ana Clara M. Coutinho, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio, concorda e comemora o fato de que, em 2022, a parceria do Colégio Carmo com o Sistema completa cinco anos. “Nosso propósito foi buscar o que há de melhor no mercado em relação à qualidade de ensino, tecnologia e inovação e, principalmente, um sistema que fosse ao encontro de nossa proposta pedagógica, que somasse. Hoje, sabemos que a decisão foi muito acertada”, explica.

Segundo ela, o Sistema passa segurança para o colégio e, consequentemente, para os alunos e suas famílias. “O material é totalmente atualizado pedagogicamente que atende as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Dessa forma o jeito de ensinar é muito mais significativo e prazeroso para nossos estudantes”, conclui.

Os comentários estão encerrados.