BettEducar 2022

Carmo participa do maior evento de educação e tecnologia da América Latina

A equipe diretiva do Colégio Nossa Senhora do Carmo – Teresópolis participou, de 10 a 13 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, da Bett Brasil 2022, a maior feira de educação, tecnologia e inovação da América Latina.

Estiveram presentes no evento a Irmã Maria de Fátima de Carvalho, Diretora Geral do Colégio; Irmã Graziela Souza, Diretora Administrativa, Ana Clara M. Coutinho, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio e Sandra Telles, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Toda a equipe voltou animada e cheia de novidades a serem aplicadas no cotidiano do colégio.

O Sistema Bernoulli, nosso parceiro referência em Educação, ofereceu momentos de trocas, inovação e capacitação com os especialistas do Grupo por meio de palestras no estande durante todos os dias da Bett Brasil 2022, proporcionou a ampliação e discussões acerca das tendências no universo da educação. Dentre as palestras destacamos:

“O futuro dos professores: os dadores de aula estão com os dias contados” foi uma das palestras ministradas pelo – Marcos Raggazzi – Diretor Executivo das Unidades Escolares. “A educação do futuro ampliará a atuação para fora dos muros da escola e das salas de aula. Ela será integrada de forma direta com o mundo real”. Explica Ragazzi.

“Sobram pedagogos, faltam gestores” – Renata Gazzinelli – Diretora de Relacionamento e Mercado no Sistema Bernoulli de Ensino, alerta que os educadores devem ter “mentalidade de mar, senão ficaremos eternamente no aquário”.

“Foram quatro dias de participação e diálogo sobre temas inovadores e ideias inspiradoras, pertinentes e fundamentais para auxiliar e potencializar nossa prática pedagógica”, afirma Ana Clara.

Para Sandra Telles, “Participar da Bett Brasil a maior feira de educação da América foi um imenso prazer, pois sabemos que as tecnologias estão se desenvolvendo e, assim, ampliando as técnicas e a diversidade de produtos. Nesse contexto, mais do que aprender algo que já era sabido no meio profissional, nesse congresso, pude participar de discussões e apresentações que me permitiram conhecer aquilo que é novo e atualizado na educação.”

Futuro da Educação

Após dois anos sem realizar o evento presencial, a comunidade educacional se reuniu na da Bett Brasil 2022 com o objetivo de dialogar sobre o papel de cada um no futuro da educação. A temática central foi “Cocriando o Futuro da Educação”, inspirada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 4 da Agenda 2030 instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). O tema central promoveu reflexões sobre o ODS 4, que visa a assegurar uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade.

O congresso contou com quatro eixos, que permearam as palestras, seminários e workshops: Inclusão e Diversidade, Gestão Educacional para Equidade, Competências Socioemocionais e Saúde Mental e Inovação e Cenários Futuros.

Durante o evento também foi realizado o Fórum de Gestores, espaço de interação entre gestores educacionais para compartilhamento de ideias e experiências, envolvendo tanto o Ensino Básico quanto o Superior.”

BettEducar de Rafael Miranda

Os comentários estão encerrados.