Respeitável público: Dia do Circo!!

O privilegiado espaço da Educação Infantil do CARMO – Teresópolis – transformou-se em um verdadeiro picadeiro na última quarta-feira, 27 de março, quando se comemora o Dia do Circo. As professoras e auxiliares prepararam brincadeiras e fizeram muita festa para as crianças, que ganharam maquiagem e chapéu de palhaço, além de pipoca e de muita diversão. O momento teve contação da história do palhaço que queria ter um nariz diferente, brincadeiras no pula-pula, simulação de corda bamba e jogo de acertar a bolinha na boca do palhaço.

“Nós fazemos essas caracterizações com muita alegria para proporcionar o brilho nos olhos das crianças. Elas esperam o ‘diferente’ nestas datas especiais”, explica a Professora Priscila Carvalho, do Pré I. “Transformamos nossos corpos em objetos de ensino visando suprir a expectativa das crianças. Além do feltro, da areia, da tinta, a gente também se faz recurso para eles”, completa.

O dia 27 de março foi escolhido para celebrar a data em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, o ‘Piolin’, que nasceu nesse dia em 1897.

 

1 Comentário

  1. Elisângela disse:

    André cadê Alice no dia do Circo? rsrsrsrs