Equipe diretiva do Carmo participa de Congresso em São Paulo

Durante os próximos dias a equipe que dirige o Colégio Nossa Senhora do Carmo participa de um grande evento na cidade de São Paulo (SP). O evento reúne profissionais de Educação das mais diversas áreas, abrangendo desde fornecedores de material mobiliário e escolar até especialistas em temas atuais do segmento, como por exemplo, a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Colégio Nossa Senhora do Carmo está representado pela Irmã Fátima de Carvalho, Provincial da Província Maria das Neves; a Irmã Graziela Lourdes de Souza; a professora Claudia Bach, diretora pedagógica da escola; e a professora Ana Clara Coutinho, coordenadora pedagógica do 1º turno.

Esta é a 25ª edição do evento onde, entre outros temas relevantes, renomados educadores e especialistas discutirão o processo de implementação de eixos estruturantes da política educacional do Brasil, a BNCC e a Reforma do Ensino Médio. Todo conteúdo do Congresso é organizado em eixos como: Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores, Inclusão e Aprendizagem, Gestão e Políticas Educacionais. Também acontecem Sessões de Soluções destinadas aos visitantes, onde expositores apresentarão soluções para produtos e serviços para o setor educacional; e o Fórum de Gestores, reservado a mantenedores, reitores, gestores de redes, diretores de escolas, com conteúdo focado no Ensino Básico e no Ensino Superior.

“Eventos como esse nos desafiam a repensar o ambiente escolar e a necessidade de renovação a cada etapa que atingimos. Somos apresentadas a muitas realidades e possibilidades que se misturam, aguçando ainda mais nossa vontade de crescer junto com a escola e os nossos alunos”, declara a Diretora Claudia Bach. “Com certeza retornaremos diferentes de quando viemos para cá, com mais bagagem de vida e disposição para enfrentar os desafios que surgem”, completa.

Durante o primeiro dia de evento, muita formação foi alcançada em palestras como “Gestão da emoção para formar mentes brilhantes e empreendedoras”, ministrada pelo escritor Augusto Cury; “Competências Gerais na Prática Escolar”, com Rogers Vasconcelos Mendes e Sandra Cristina da Silva Cassiano; “Os Campos de Experiência na Educação Infantil”, com Stela Barbieri; e ainda “As Escolhas Políticas que Orientaram a BNCC”, com Maria Tereza Perez

Os comentários estão encerrados.